Ex-HBO, Maria Ângela de Jesus, renomada profissional do audiovisual no Brasil, deixa Netflix
Levada da HBO para a Netflix em outubro de 2017, a executiva Maria Ângela de Jesus, relevante profissional à frente de produções audiovisuais para a TV no mercado brasileiro, está deixando a plataforma de streaming.
O TelePadi aguarda retorno da executiva para entender o que houve. A Netflix informou apenas que as duas partes resolveram “seguir caminhos diferentes”, sem informar o motivo da saída da diretora.
Maria Ângela foi para a Netflix justamente para alimentar o espaço às produções nacionais no serviço de streaming. Na HBO, ela participou, ao lado de Roberto Rios, séries como “Magnífica 70”, “Psi” e “Greg News”, entre outras.
Na Netflix, atuou nas negociações que resultaram em títulos como “Coisa Mais Linda”, “Irmandade” e “Bom dia, Verônica”.
Além da competência em si, Maria Ângela é citada como um dos raríssimos casos de mulher negra no comando de uma grande vitrine nessa indústria tão masculina e branca que forma o audiovisual.
Um prejuízo para a Netflix.
A companhia enviou ao blog duas manifestações protocolares sobre a cisão, uma por parte da Netflix e outra, em nome de Maria Angela:
Maria Angela de Jesus: “Me sinto grata por ter contribuído com a incursão da Netflix em séries de TV roteirizadas, criando conteúdos únicos e autênticos. Tive oportunidades incríveis de trabalhar com talentos diversos – na frente e atrás das câmeras – para levar histórias brasileiras ao mundo. Não poderia me sentir mais orgulhosa sobre tudo que alcançamos e desejo ao time muito sucesso, enquanto sigo em novos desafios na minha carreira.”Francisco Ramos, vice-presidente de conteúdo para a América Latina: “Maria Angela é uma criativa talentosa e foi uma parceira importante para a nossa estratégia de conteúdo local. Séries como Bom dia, Verônica, Coisa Mais Linda e Reality Z nos ensinaram muito sobre como abordar diferentes gêneros. Somos enormemente gratos por suas contribuições e desejamos muito sucesso na próxima fase de sua carreira”.