Por Cristina Padiglione | Saiba mais
Cristina Padiglione, ou Padi, é paga para ver TV desde 1990, da Folha da Tarde ao Estadão, passando por Jornal da Tarde e Folha de S.Paulo

Fernanda Torres estreia no GNT em 14/11 com ‘Minha Estupidez’

A grande dificuldade que temos hoje em dia de assumirmos nossa ignorância inspirou Fernanda Torres, atriz e escritora, a criar para o GNT a série “Minha Estupidez”.

São cinco episódios de 30 minutos cada, em que ela conversa com intelectuais que admira sobre temas que não domina, apresenta esquetes inspiradas em textos relevantes e, acima de tudo, dá o seu tom ao programa. Estreia dia 14, segunda-feira, sempre às 23h.

O escritor João Ubaldo Ribeiro, de quem Fernanda fez A Casa dos Budas Ditosos no teatro, é o personagem em torno de quem se dá o primeiro episódio. Tem ainda conversa com Caetano Veloso e os esquetes, apresentados em cima de cada tema proposto, que conta com convidados como Evandro Mesquita, Dado Villa-Lobos, Daniel Boaventura e Adriano Garib.

Produzida pela Conspiração Filmes, produtora da qual o marido de Fernanda, Andrucha Waddington, é sócio, a série homenageia obras como “PanAmérica”, do escritor José Agrippino de Paula, e “Um Inimigo do Povo”, do dramaturgo norueguês Henrik Ibsen.

A direção é de Mini Kerti e há, evidentemente, a esperança de motivar o telespectador a ampliar seu repertório de conhecimentos. Para tanto, Fernanda recorre ao humor, e ri da sensação de ser estúpido diante de questões relacionadas à literatura, filosofia, ética, antropologia, arte, sociologia e cultura geral.

Os episódios estarão disponíveis, após a exibição na TV, para o assinante a qualquer hora, em qualquer lugar, via GNT Play – gntplay.com.br – serviço de TV everywhere do GNT no Globosat Play.

 

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter

Cristina Padiglione

Cristina Padiglione