Por Cristina Padiglione | Saiba mais
Cristina Padiglione, ou Padi, é paga para ver TV desde 1990, da Folha da Tarde ao Estadão, passando por Jornal da Tarde e Folha de S.Paulo

Filhos deduram os pais em ‘Socorro! Meus pais comem mal’, no GNT

Kapim, Luiz e a filha, que dedurou o pai sobre um pastel consumido em meio ao período de blitz nutricional

Após nove temporadas ensinando a criançada a comer melhor, a pedido dos pais, a nutricionista Gabriela Kapim parte para uma boa blitz na geladeira dos adultos. Estreia hoje, no canal GNT, a nova safra do programa, agora com uma inversão de papéis: em “Socorro! Meus Pais Comem Mal”, os filhos é que apelam à nutricionista para ajudá-los a botar os pais na linha.

Muita gente há de se identificar com adultos que desprezam frutas, verduras e legumes. As crianças recebem um kit espionagem e são instigadas por Kapim a dedurar os hábitos dos pais, o que, apesar de ser feito de maneira meiga, lúdica e tal, com as melhores intenções, penso que não seja algo educativo para formar cidadãos de caráter. Dedurar, a gente ensina desde cedo, é muito feio. Fora isso, a proposta ganha um tom de entretenimento embalado por boas dicas de saúde.

Mas prepare-se para algumas cenas cruéis, como as lágrimas das gêmeas Beatriz e Juliana, que viram Kapim incluir no saco preto de tranqueiras da mãe, Carol Trotta, o leite condensado que Ju consumia como brigadeiro e o achocolatado que Bia tomava: “mas esse é o meu leitinho da noite”, chora a menina. A nutricionista é implacável: “Mas chocolate à noite, sabe o que acontece? Vocês ficam excitadas, não é um sono bacana. Dá pra fazer leitinho com qualquer fruta, eu prometo que fica gostoso”.

A mãe, alvo da blitz, não come peixe e é convidada a testar. Mais lágrimas em cena, dessa vez, da adulta. A maior conquista, no caso dela, é a troca do refrigerante diário por sucos de frutas.

A nutricionista faz uma limpa na geladeira e na despensa. Depois traça metas: o prato ideal tem de ter cinco cores (fritura não vale para a cartela de cores). Também propõe um ingrediente desafio para que a família lhe prepare uma refeição com aquilo na próxima visita.

Conhecida na programação do GNT por sete temporadas de “Socorro! Meu Filho Come Mal” e da “Cozinha Colorida da Kapim”, a apresentadora tem pela frente 13 episódios novos, agora com os adultos no banco dos réus.

Produzido pela CineGroup, o programa vai ao ar toda sexta, às 22h30, com direito a algumas receitinhas saudáveis no site do GNT e episódios disponíveis na plataforma GNT Play, via internet.

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter

Cristina Padiglione

Cristina Padiglione