Filme do ‘Sai de Baixo’ promoverá encontro entre elenco original e novos comediantes
Está em fase de planejamento pelas mãos de Daniel Filho e Miguel Falabella um longa-metragem baseado no seriado de humor que melhor se posicionou nas micadas noites de domingo da Globo, o “Sai de Baixo”.
A ideia é contar com o elenco original, se possível até com Tom Cavalcante, que não esteve presente nos quatro episódios inéditos produzidos na primeira parceria de revivals entre a Globo e o Canal Viva, em 2013. Falabella, Marisa Orth, Luís Gustavo, Aracy Balabanian, Cláudia Jimenez e/ou Márcia Cabrita se juntarão, pelos planos iniciais, com uma turma de novos comediantes.
Criado por Daniel Filho e Luís Gustavo, o “Sai de Baixo” foi ao ar entre 1996 e 2002. A sitcom era gravada no Teatro Procópio Ferreira, semanalmente, gerando sempre uma disputa pelos seus 639 lugares a cada uma das duas sessões realizadas para a captação de cada episódio. Em dias de gravação, era comum o congestionamento no final da Rua Augusta, onde fica o teatro.
A perda do filme será justamente essa temperatura de plateia ao vivo, mas a situação do genro folgado em permanente atrito com a sogra, da mulher ignorante e fogosa, da empregada mal paga que se permite dar palpite nas questões de família e no tio que sustenta todo mundo, em um apartamento no Largo do Arouche, centro de São Paulo, sempre rende boas histórias. O roteiro do longa está nas mãos do próprio Falabella.