Filme sobre a vida de Edir Macedo está em pré-produção
É praxe da televisão, e principalmente do cinema, aprimorar substancialmente a imagem de um personagem real biografado em produção dramatúrgica. Isso explica a escalação de Petrônio Gontijo para viver Edir Macedo no cinema. Próximo título do núcleo de cinema a ser lançado pelo grupo, o enredo é norteado pela biografia do bispo, escrita por Douglas Tavolaro, superintendente de Jornalismo da própria Record.
Entre as conversas traçadas pelos corredores da RioContentMarket, evento que soma feira e congresso no Rio, o TelePadi apurou que o longa sobre a vida do dono da Igreja Universal e da Recrod TV já está em fase de pré-produção. O início das filmagens está previsto para este semestre.
Outro nome certo no elenco é Fúlvio Stefanini, cujo contrato com a Globo foi encerrado há mais de um ano. André Gonçalves, também sem contrato com a Globo, participará da cena. O filme terá locações em Jerusalém, Estados Unidos e outros países.
Ainda no campo do cinema, a Record não descarta transformar “A Terra Prometida” em filme, mas isso não será feito imediatamente após a novela, como aconteceu com “Os Dez Mandamentos”. Antes de faturar com uma versão em longa metragem, o grupo pretende aproveitar a venda do folhetim para outros países, inclusive no rastro do sucesso alcançado por Moisés em países como Argentina, Chine e México. A possível venda da trama de Josué à Netflix, outro destino de “Dez mandamentos”, também vai obedecer a um prazo mais longo e não é obra para já.