Por Cristina Padiglione | Saiba mais
Cristina Padiglione, ou Padi, é paga para ver TV desde 1990, da Folha da Tarde ao Estadão, passando por Jornal da Tarde e Folha de S.Paulo

Fora de Hora debocha de piti de Silvia Abravanel

Paulo Vieira fazendo a linha Silvia Abravanel / Reprodução

O Fora de Hora, humorístico da Globo, repetiu nesta terça-feira (25) o texto que Silvia Abravanel fez diante das câmeras do Bom Dia & Cia., do SBT, em resposta a um site que a acusou de deixar sua equipe à deriva, “pelos corredores”. O referido site dizia que Silvia não fora trabalhar em determinada ocasião, sem ter avisado seu pessoal.

“Mas eu avisei que eu não viria trabalhar, não avisei?”, perguntou Paulo Vieira, apresentador do Fora de Hora, após alguns minutos ausente da bancada. Em seguida, ele chamou os profissionais que ficam por trás das câmeras e, como Silvia, colocou-os na tela para questioná-los. “Vocês ficaram por aí feito uns idiotas, nos corredores? Então tá dada a justificativa, metam-se na sua vida”, completou o humorista.

Foi uma piada só para iniciados no assunto. O nome da filha de Silvio Santos ou a ocasião que originou a brincadeira do humorístico não foram mencionados, na linha “entendedores entenderam”.

A edição também brincou com a ideia de Silvio Santos de retomar a famigerada Semana do Presidente, quadro em que o dono do SBT promovia sua bajulação semanal ao chefe da nação, no ar entre os governos João Figueiredo e FHC. “Depois de anunciar que voltaria com A Semana do Presidente, Silvio Santos deu uma de presidente e voltou atrás na sua decisão”.

O hábito de Jair Bolsonaro de voltar atrás também foi mencionado em uma paródia de apuração das notas do desfile das escolas de samba. No quesito Recuo, ele levou dez.

A edição do dia mereceu dois bons momentos com a participação da ótima caricatura que Marcelo Adnet faz do presidente. Uma delas aconteceu na apuração já mencionada, e outra na abordagem da volta dos sorteios promovidos pelas emissoras de TV por meio de ligações telefônicas.

O programa também tocou no assunto Fábio Wajngarten, secretário de Comunicação de Bolsonaro, dono de uma empresa que recebe parte da verba pública administrada por ele no governo.

A dose política do dia ocupou pelo menos 90% da edição, inclusive com direito a banana do presidente Adnet. Diante dos fatos, gestos e declarações que cercam o Planalto nos dias atuais, seria desperdício fugir do assunto.

 

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter

Cristina Padiglione

Cristina Padiglione