FOX reprisa episódio dos Simpsons que prevê Trump presidente
Parem as máquinas, largue o garfo do jantar e sintonize na FOX.
O canal reprisa hoje o premonitório episódio em que a série “Os Simpsons” anunciou a eleição de Donald Trump como presidente dos Estados Unidos. É de rir, ou de chorar, provavelmente, imaginar que uma animação abastecida por sátiras pode ser mais precisa que pesquisas de intençãode votos.
No episódio “Bart to the Future”, que a FOX reprisa agora, às 9 da noite, Bart pode ver um fragmento do futuro em que Lisa é Presidente dos Estados Unidos e Donald Trump, seu antecessor, na Casa Branca…
O episódio que prevê a chegada do magnata à Casa Branca foi ao ar há 16 anos, e endossa que mais uma vez mais, a realidade alcançou a ficção. O capítulo está na 11ª temporada, em que um Nativo Americano, gerente de um cassino, mostra a Bart um fragmento do futuro. Em sua visão, Bart é um salva vidas e sua irmã, Lisa, é eleita Presidente dos Estados Unidos, que herdou um terrível déficit no governo do anterior Presidente Donald Trump.
Vendo assim, é de se torcer que a reprodução da fantasia se limite à eleição de Trump, nada de déficit, embora uma presidente como Lisa fosse realmente do meu apreço. Pelo menos na ficção, os EUA conseguem eleger uma mulher. Oxalá esse futuro se consume.