Por Cristina Padiglione | Saiba mais
Cristina Padiglione, ou Padi, é paga para ver TV desde 1990, da Folha da Tarde ao Estadão, passando por Jornal da Tarde e Folha de S.Paulo

Globo contesta informação de Bolsonaro sobre propaganda do governo

A Globo demorou um dia para responder a uma das acusações que o candidato Jair Bolsonaro fez em sua entrevista ao “Jornal Nacional” na edição de terça-feira.

Quando veio à tona a questão sobre a isonomia de salários entre homens e mulheres na mesma função, Renata Vasconcellos contestou o questionamento do candidato sobre seu salário, informando que ela, como cidadã, pagava o salário dele como deputado, ao passo em que o salário dela não era da conta dele. Bolsonaro então refutou que não era bem assim, já que a Globo recebe bilhões da propaganda oficial do governo, insinuando que o grupo também faz uso de dinheiro dos cofres públicos.

Ao fim da edição desta quarta, William Bonner então leu uma nota da direção da empresa:
“O Candidato Jair Bolsonaro, do PSL, afirmou que a TV Globo recebe bilhões de recursos da propaganda oficial do governo. É uma informação absolutamente falsa   A propaganda oficial do governo federal e de suas empresas estatais corresponde a menos de 4% das receitas publicitárias e nem remotamente chega à casa do bilhão. Os anunciantes, privados ou públicos, reconhecem na TV Globo uma programação de qualidade, prestigiada por enorme audiência, e por isso se valem dela para levar ao público mensagens sobre seus produtos e serviços. Fazemos esse esclarecimento por apreço à verdade, ao nosso público e anunciantes.”

 

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter

Cristina Padiglione

Cristina Padiglione