Globo faz parceria com a Sony para produzir versões inglesas de séries brasileiras
A Globo anunciou em Los Angeles, onde acontece a LA Screenings, uma parceria inédita com a Sony Pictures Television para a produção de versões inglesas de séries brasileiras criadas a partir de seus estúdios. O negócio começa com dois títulos já em andamento: “O Anjo de Hamburgo” e “Rio Connection”, ambas baseadas em fatos reais relacionados ao Brasil, mas afetado por contextos internacionais.
De Mario Teixeira e Rachel Anthony, com direção de Jayme Monjardim, “O Anjo de Hamburgo” é uma série de produção grandiosa sobre Aracy de Carvalho, funcionária do consulado brasileiro em Hamburgo, casada com o escritor João Guimarães Rosa, que ajudou centenas de judeus a escaparem para o Brasil durante o regime nazista. Mateus Solano e Sophie Charlotte estão no elenco.
Já “Rio Connection”, menos adiantada que a outra, terá como foco uma quadrilha do crime organizado europeu que elegeu o Brasil como o mais importante e estratégico território para o escoamento de heroína para os Estados Unidos na década de 1970.
A produtora Floresta, da super Elisabetta Zenatti, como representante da Sony no Brasil, vai representar a empresa estrangeira aqui. As duas partes querem desenvolver ainda um terceiro projeto, ainda em definição, mas com os mesmos princípios: história brasileira com relevância internacional.
As duas produções estão sob a responsabilidade de Monica Albuquerque, diretora de Desenvolvimento e Acompanhamento Artístico da Globo, e Silvio de Abreu, diretor de Dramaturgia da Globo. A produção executiva é de Elisabetta Zenatti, da produtora Floresta, e de Ricardo Waddington, diretor de produção da Globo. ‘O Anjo de Hamburgo’ é escrita por Mario Teixeira e Rachel Anthony e será dirigida por Jayme Monjardim.