Globo define sucessora de ‘Totalmente Demais’
A Globo acaba de bater o martelo sobre a novela que será reprisada na faixa das 19h após “Totalmente Demais”. Seguindo a mesma dobradinha da época em que foi ao ar, vem aí “Haja Coração”, folhetim que sucedeu “Totalmente Demais” em 2016.
De Daniel Ortiz, mesmo autor de “Salve-se QuemPuder”, trama em recesso atualmente no horário, “Haja Coração” tem como base a novela “Sassaricando” (1987), de Silvio de Abreu, com destaque para Tancinha, personagem de Cláudia Raia na versão original, reencarnada por Mariana Ximenes em “Haja Coração”.
Tatá Werneck divertiu a plateia com sua Fedora, papel que foi de Cristina Pereira em 87. A atriz, que estava há anos afastada da Globo, reaparece na novela em uma participação especial memorável para os noveleiros de plantão.
O elenco conta ainda com Malvino Salvador, João Baldasserini, Ágatha Moreira, Fernanda Vasconcellos, Malu Mader, Carolina Ferraz, Gabriel Godoy, Marisa Orth e Grace Gianoukas, outra figura marcante na produção, como a excêntrica Teodora.
A estreia está prevista para outubro.
E quem quiser buscar as referências da trama original poderá também acompanhar “Sassaricando” no canal Viva, que põe a novela de 87 no ar agora em setembro.
As gravações de “Salve-se Quem Puder” recomeçarão em breve, mas em ritmo bem mais lento, com equipe reduzida e muitas cenas forjadas na pós-produção. As novelas só voltam ao ar em versão inédita em 2021, com prioridade para “Amor de Mãe”, de Manuela Dias.