Globo se apresenta com novo conceito ao mercado internacional
Conhecida por suas novelas, e há alguns anos esforçada em conquistar respeito também como produtora de séries, a Globo avança agora na seara dos documentários, levando a compradores internacionais séries como “Marielle – O Crime que chocou o Brasil”, “Em Nome de Deus“, sobre o falso médium João de Deus, e “Mundo Medina”, um tour sobre as ondas do bicampeão mundial de surfe Gabriel Medina.
São produções ainda restritas ao GloboPlay, sua plataforma de streaming, o que reforça também um novo cartaz buscado pelo grupo no exterior: a ideia de “Uma só Globo”, que norteou as mudanças ocorridas na Globo de três anos para cá.
Nesta sexta-feira (15), a Globo apresentará ao mercado internacional o evento virtual Upfront New Globo, New Opportunities, por meio de seus principais executivos: Paulo Marinho, diretor de Canais Globo; Erick Brêtas, diretor de Produtos e Serviços Digitais; Raphael Corrêa Netto, Diretor de Negócios Internacionais; Amauri Soares, diretor do canal TV Globo; Daniela Mignani, diretora de canais de Variedades e News; Tatiana Costa, diretora de canais de Entretenimento & Infantil; Fabia Juliasz, diretora de Pesquisa; e Angela Colla, gerente de Mercado.
A companhia mostrará a parceiros, imprensa, distribuidores e compradores o conceito que uniu todas as suas empresas de conteúdo sob uma única marca em 2020 e qual o impacto dessa reforma para o mercado internacional. De quebra, os convidados também vão conhecer os lançamentos no portfólio, as novidades sobre telenovelas (agora com mais um Emmy Internacional na prateleira, no caso, “Órfãos da Terra“, traduzida como “Orphans of a Nation”), produtos infantis, programas de lifestyle e o menu do Globoplay.
Novelas que o público ainda não acompanhou até o fim, como “Amor de Mãe” (“A Mother’s Love“), de Manuela Dias, e “Salve-se Quem Puder“, inteiramente gravadas, também já estarão à venda. Ambas encontram-se em processo de dublagem para o espanhol no México.
A apresentação do grupo antecede a realização da Napte, primeira grande feira mundial do calendário anual no mercado de TV, que dessa vez terá versão virtual, com sede em Miami, e vai de 19 a 21 de janeiro, terça a sexta da próxima semana.
O catálogo de vendas inclui produções infantis, todas saídas do Gloob, como as séries “Escola de Gênios”, “Bugados” e “Detetives do Prédio Azul – DPA”, e produções do GNT, como “Pedro Pelo Mundo” e “Vítimas Digitais”.
No exterior, “Arcanjo Renegado”, do GloboPlay, vira “Dissident Archangel”; “A Divisão” é traduzida como “Anti-Kidnapping Unit” e “Verdades Secretas” é “Hidden Truths”.