Globo volta a fechar estúdios de dramaturgia por causa da pandemia
Em razão das novas medidas restritivas adotadas pelo Rio de Janeiro, na tentativa de combate à pandemia do coronavírus, a Globo voltou a fechar seus estúdios em Curicica, onde são gravadas as suas novelas, séries.
Antes chamado como Projac, os Estúdios Globo concentram ainda produções diárias como o Encontro, o “BBB” e semanais, como o É de Casa, Se Joga, “The Voice” e Caldeirão do Huck, além de atrações de canais pagos, caso do “Que História é Essa, Porchat?”, cuja 3ª temporada estreia nesta terça (23).
Ou seja, mesmo sem a dramaturgia, o local não ficará às moscas, e nem poderia. A ideia é pelo menos reduzir drasticamente o número de milhares de funcionários, colaboradores e visitantes que circulam por lá diariamente.
A Globo havia fechados os estúdios de novelas e séries em março do ano passado, um ano atrás, tendo mantido as produções de dramaturgia paralisadas até agosto.
Desde o agravamento da pandemia, no início deste mês, a Globo reduziu o ritmo de gravações e definiu que seria melhor abrir mais uma temporada de reprises após o fim de “Amor de Mãe”, quando exibirá novamente a novela “Império”, de Aguinaldo Silva.
Por isso, a paralisação definida nesta terça não afetará a programação da emissora. Há prazo para recuperar o tempo perdido em “Um Lugar ao Sol”, próxima novela inédita das nove, “Quanto Mais Vida Melhor”, das sete, e “Nos Tempos do Imperador”, das seis.
A projeção é reabrir os estúdios de novelas e séries em 4 de abril, prazo dado pela prefeitura do Rio para tentar relaxar as medidas restritivas.
A Record mantém o andamento de “Gênesis”, nos estúdios do Rio, mas o local concentra apenas a produção da novela bíblica. Os estúdios de jornalismo funcionam em ala e entrada separada.