Globo voltará ao sertão em fevereiro para novas gravações da novela das onze
Após longo expediente de gravações no sertão, no ano passado, “Onde Nascem os Fortes”, nova macrossérie (ou mininovela) das onze da Globo, passará todo mês de janeiro em estúdio e voltará ao nordeste em fevereiro. Serão mais dois meses e meio de gravações entre os estados da Paraíba e do Piauí, concluindo 53 capítulos.
A estreia é aguardada para abril.
De George Moura e sérgio Goldenberg, a obra tem direção de José Luiz Villamarim e Walter Carvalho, reeditando uma parceria que já fez grandes êxitos em “O Canto da Sereia”, “Amores Roubados” e “O Rebu”, sem falar no filme “Redemoinho”, estreia de Villamarim no cinema.
No enredo, Maria (Alice Waegmann) e seu irmão gêmeo, Nonato (Marco Pigossi) viajam para Sertão, terra natal de sua mãe, a engenheira química Cássia (Patrícia Pillar) em busca de novas trilhas de bicicleta. Lá, maria se apaixona pelo jovem empresário e paleontólogo Hermano (Gabriel Leone), filho de Rosinete (Débora Bloch) e Pedro Bouveia (Alexandre Nero).
Mas Nonato desaparece após flertar com a sedutora Joana (Maeve Kinkings), funcionária e amante de Pedro Gouveia, e a irmã dele, desconfiada do envolvimento da família no sumiço do irmão, afasta-se de Hermano.
O caso leva Cássia de volta à cidade depois de muitos anos e ela terá então o apoio de Ramiro (Fábio Assunção), um juiz de Direito, inimigo de Pedro, que tem interesses escusos por trás do suposto altruísmo.