GloboNews fecha 2021 na vice-liderança da TV paga, de novo
No ano em que completou 25 anos no ar, a GloboNews voltou a ocupar a vice-liderança de audiência na média do ano da TV paga, como aconteceu em 2020, quando a CNN Brasil entrou no ar. No calendário de 2021, o canal de notícias da Globo voltou a enfrentar uma nova concorrência, dessa vez pelo surgimento da Jovem Pan News, mantendo uma posição de larga vantagem no campo das telenotícias.
No balanço de janeiro a dezembro de 2021, o canal do Grupo Globo bateu vários recordes e viu seus principais programas crescerem em relação a 2020, que já tinha sido de alta performance por causa da cobertura da pandemia e das crises política e econômica.
De novo, a GloboNews ficou apenas atrás do canal Viva no PNT (Painel Nacional de TV), e em primeiro lugar em São Paulo na média dia, com os maiores índices de audiência de sua história. O tempo médio de permanência dos assinantes sintonizados no canal também foi recorde histórico (1h12).
Vários programas cresceram em audiência em relação a 2020, como o Estúdio i (20%), Em Pauta (19%), Edição das 18h (9%) e o Edição das 16h (7%). O Conexão GloboNews, que estreou em junho de 2021, levou a Globonews à liderança das manhãs da TV por assinatura, tanto em São Paulo como no PNT.
A liderança valeu ainda para o Em Ponto, a Edição das 16h e a Edição das 18h.
No ranking das coberturas de maior audiência de 2021, o canal marcou gol nas manifestações pelo Brasil no dia 7 de setembro, na posse do presidente norte-americano Joe Biden, no depoimento dos irmãos Miranda e do ex-Ministro da Saúde Eduardo Pazuello na CPI da Covid, além da análise em plenário da proposta de emenda à Constituição (PEC) do voto impresso.