Por Cristina Padiglione | Saiba mais
Cristina Padiglione, ou Padi, é paga para ver TV desde 1990, da Folha da Tarde ao Estadão, passando por Jornal da Tarde e Folha de S.Paulo

Gloob alcança audiência histórica no dia de seu 6º aniversário

'As Aventuras de Ladybug', produção francesa, deu ao canal a maior audiência infantil do ano na TV paga

O Gloob, canal infantil do Grupo Globo, e primeiro canal pago a ganhar uma aba especial na GloboPlay, serviço de streaming da TV aberta da casa, completou 6 anos no ar no dia 15 de junho, com um feito inédito.

O episódio “A cantora”, da nova temporada de “Miraculous – As Aventuras de Ladybug”, deu ao Gloob, bem na data de aniversário, o melhor resultado de audiência infantil da PayTV em 2018 e a melhor audiência da história do canal.

É importante lembrar que o Gloob é, dos canais Globo, aquele que mais atrasado chegou à TV paga. Quando o grupo decidiu investir e lançar uma emissora por assinatura para o público infantil, o Discovery Kids e o Cartoon Network já davam as cartas nesse segmento e lideravam a audiência de todos os canais pagos. Também já existia aqui a Nickelodeon e a Disney, de modo que esse é o ramo em que a Globo enfrenta a maior concorrência no cenário da Pay TV.

Daí a relevância de um canal que chegou por último e vai conseguindo se posicionar com algumas atrações.

 

Produção francesa, “As Aventuras de Ladybug” conta a história de Marinete (Ladybug) e Adrien (Catnoir), dois estudantes que precisam conciliar suas vidas cotidianas com a tarefa de salvar Paris de um vilão.

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter

Cristina Padiglione

Cristina Padiglione