Gripado, Ciro Gomes fará Roda Viva por conexão remota
Entrevistado do Roda Viva desta segunda-feira (16), Ciro Gomes fará a entrevista por conexão remota, graças a um sistema criado pelo pessoal da TV Cultura para a necessidade de situações como esta.
Batizado como “traquitana”, o equipamento se difere dos recursos conhecidos para teleconferências. Trata-se de um dispositivo com quatro telões, construído de modo que todos os entrevistadores consigam ver o entrevistado. Um caminhão de link ao vivo foi enviado para o hotel em que Ciro está hospedado e de onde ele fará a entrevista. Com febre e coriza, recém-chegado do exterior,o ex-governador do Ceará e ex-ministro ficará em uma sala de conferência, a dois metros de distância da equipe da atração, sem nenhum contato físico.
As prevenções contra a expansão do coronavírus justificam o uso da traquitana nesta segunda (16), já que Ciro informou à produção do programa que está gripado e não tem certeza de que seu mal seja só uma gripe comum.
No mais, a edição transcorrerá normalmente, ao vivo, a partir das 22h, sob a mediação de Vera Magalhães. A bancada será composta por Fábio Zanini, repórter da Folha de S. Paulo; Thaís Oyama, comentarista da rádio Jovem Pan, colunista do portal UOL e autora do livro “Tormenta”; Pedro Dias Leite, editor-chefe da revista Época; Eduardo Kattah, editor e coordenador de Política de O Estado de S.Paulo, e Sergio Lamucci, editor da editora Brasil do jornal Valor Econômico.