Há 11 anos em ação, Oficina Pequeno Cineasta abre novas inscrições
Já levado à TV, sob direção de Walter Lima Jr., o Festival Internacional Pequeno Cineasta é fruto da Oficina Pequeno Cineasta, curso idealizado e mantido pela atriz e produtora Daniela Gracindo.
Nesta sexta-feira, 10 de abril, Daniela estará dando início a mais uma turma de alunos, jovens amantes do cinema.
A proposta nasceu há onze anos, quando ela teve a iniciativa de convidar uma turma de crianças e jovens para um estágio no estúdio onde filmava o documentário “Paulo Gracindo – O Bem Amado”, sobre seu avô.
Resumo da ópera: de lá para cá, o Pequeno Cineasta já formou mais de 38 turmas e deu origem ao Festival Internacional Pequeno Cineasta, projeto pioneiro no Brasil, que apresenta exclusivamente filmes realizados por crianças e jovens do mundo todo.
O festival chega este ano à sua 10ª edição, tendo apresentado 2.458 filmes de 465 países a um público participante de mais de 500 mil pessoas, um feito nesse país onde as políticas públicas tanto sacrificam os empreendedores da área cultural.
A turma da vez marca os 11 anos do Pequeno Cineasta com a “Oficina Virtual de Estudo da Linguagem Cinematográfica”, com foco na produção de roteiros, para jovens a partir de 14 anos. As informações sobre datas, valores e conteúdo oferecido estão disponíveis no site https://pequenocineasta.com.br/oficina-virtual/
SERVIÇO:
Oficina Virtual de Estudo da Linguagem Cinematográfica (com foco na produção de ROTEIRO)
Voltada para jovens interessados na sétima arte, esta oficina propõe incentivar e acompanhar o processo de escrita de roteiro através do estudo da linguagem cinematográfica.
Datas: sábados entre os dias 10 abril a 22 de maio de 2021
Apresentação de projeto final no dia 5 de junho de 2021
Horário: das 11:00 às 13:00
Faixa Etária: a partir de 14 anos
Investimento: 2 parcelas de R$ 260,00 sendo a primeira no ato da inscrição e a segunda até o dia 10 de maio.