Por Cristina Padiglione | Saiba mais
Cristina Padiglione, ou Padi, é paga para ver TV desde 1990, da Folha da Tarde ao Estadão, passando por Jornal da Tarde e Folha de S.Paulo

HBO exibe documentários indicados ao Emmy

Patti Smith clicado por Mapplethorpe em 1976: documentário foi finalista ao Emmy

Patti Smith clicado por Mapplethorpe em 1976: documentário foi finalista ao Emmy

 

A HBO declara abertos, nesta segunda, 3 de outubro, os trabalhos para a uma temporada de documentários, com um pacote de 11 títulos, todos exibidos às segundas-feiras, até dia 5 de dezembro. A lista inclui os indicados ao Emmy, ‘Mappethorpe’ e ‘Nora Ephron -Tudo é Cópia’

Abrindo a safra, temos ‘Dentro de Casa: O Dilema do Contra-Terrorismo’ (Homegrown: The Counter-Terror Dilemma), que aborda a ameaça real do extremismo islâmico entre cidadãos americanos nos Estados Unidos,. Há relatos inéditos de quem já esteve na frente da batalha. A direção é de Greg Barker, vencedor de um Emmy por ‘Caçada’. Às 22h.
No dia 10, segunda-feira que vem, tem ‘Nada por Dizer: Gloria Vanderbilt e Anderson Cooper (Nothing Left Unsaid: Gloria Vanderbilt & Anderson Cooper), em que mãe e filho se debruçam sobre reflexões sinceras sobre a extraordinária história da sua família, marcada por tragédias e sucesso. Direção de Liz Garbus, de  (‘A Good Job: Stories of the FDNY’, da HBO), indicada ao Oscar.
O pacote inclui ‘Órfãos do Ebola’ (Orphans of Ebola), sobre Abu, menino de 12 anos de Serrra Leoa, que perdeu oito pessoas da família em razão da epidemia. Abu representa a retratação das crianças órfãs por culpa do vírus. A direção é de Ben Steele e a exibição, no dia 17/10.
Tem ainda San Francisco 2.0, sobre a capital da contracultura nos Estados Unidos e a corrida da era do ouro digital, com foco naqueles jovens gênios dispostos a construir fortunas. Esse também vai ao ar dia 17, às 22h35.
‘Nora Ephron’, retrato da escritora e roteirista famosa por seu sarcasmo, tem direção de seu filho, Jacob Bernstein e vai ao ar dia 24, às 22h. Lá estão depoimentos de gente como Tom Hanks, Meg Ryan, Steven Spielberg, Meryl Streep e Mike Nichols , que frequentam o círculo íntimo da biografada.
Há ainda ‘Divisão de Classes’, sobre o bairro de Chelsea, em Nova York (31/10), ‘Doaçãoes de Campanha: O Dinheiro fala mais alto?’ (7/11), oportuno também para nós, siobre a captação de recursos e os megadoadores que sustentam os dois partidos políticos nos EUA, e ‘Mappelethorpe’ (14/11).
Depois vem mais, e vamos atualizando por aqui a programação do pacotão de documentários da HBO.

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter

Cristina Padiglione

Cristina Padiglione