Homem também chora e rebola, defende o ‘Amor & Sexo’ do dia
O primeiro episódio desta 10ª temporada de “Amor & Sexo” homenageou as mulheres. Agora, é chegada a vez dos meninos.
Nesta quinta, tendo como convidados Ney Matogrosso, Juliano Cazarré e o cantor Matheus VK, que embalou um ‘rebolaço’ contra o machismo, Fernanda Lima promove uma edição que derruba teses como “homem não chora” e “homem que é homem não rebola”.
A sexóloga Regina Navarro Lins afirma que o machismo faz tão mal aos homens quanto às mulheres: “É uma tragédia coletiva em todas as fases da vida”.
“Meu pai nunca foi do tipo que diz que, se apanhar na rua, vai apanhar em casa depois. Num país muito machista como o nosso isso é um privilégio”, admite Cazarré.
Reconhecido pela rara franqueza, Ney endossa: “Tem que respeitar a pessoa. O ser tem que ser mais importante do que o sexo delas. Porque isso só gera violência, estupidez, ignorância. Os homens precisam entender que eles podem ser sensíveis, sem perder a masculinidade, podem ser delicados, sem perder a virilidade. Não é uma coisa ou é outra. Pode ser tudo”, resume.
“Amor & Sexo”, cada vez mais afiado na competência de embutir informação e educação sexual no entretenimento, vai ao ar logo após o “BBB”. depois das 23h30.