Importada de Israel, ‘Sessão de Terapia’ pode fazer caminho de volta
O formato de “Sessão de Terapia”, série que foi retomada agora pelo Globoplay, cinco anos após o fim de sua terceira temporada no Brasil, vem de Israel, do título “BeTipul”.
No original israelense existem apenas duas temporadas. Os direitos de produção da série no Brasil são da Moonshot, produtora de Roberto d’Avila, que pediu a bênção dos produtores originais em Israel para fazer uma terceira temporada inédita aqui. O script foi submetido aos israelenses, que aprovaram com louvor os novos episódios, há mais de cindo anos.
“Dessa vez foi mais fácil”, contou Roberto d’Avila ao Telepadi, pois os donos do título já tinham alguma confiança no desenvolvimento da ideia pela produtora brasileira.
Melhor que isso: os israelenses não descartam importar a concepção dessas duas últimas temporadas inéditas no Brasil no catálogo de produção e exportação do título, fazendo agora o caminho inverso do argumento. Ou seja, o projeto chegou aqui com duas safras e poderá ser engordado para quatro temporadas no catálogo do título, que tem potencial para ser produzido em qualquer lugar do mundo, com algumas poucas adaptações de personagens e conflitos a cada país.
Com 35 episódios, a quarta temporada de Sessão de Terapia está disponível no Globoplay e deve chegar à programação linear do canal GNT dentro de um ano. Esta é a primeira safra em que Selton Mello, diretor da série desde o início, assume o papel do protagonista, tentao agora Morena Baccarin como terapeuta. Nas duas primeiras temporadas, o papel foi exercido por Zecarlos Machado, tendo Selma Egrei como sua terapeuta.
O texto final é de Jaqueline Vargas e o elenco da vez soma ainda Fabíula Nascimento, Livia Silva, David Junior e Cecília Homem de Mello.