Influenciadores digitais montam a Quarentena Digital na web
Na contramão dessa ideia bolsonarista de que só os cidadãos acima de 60 anos são vulneráveis ao novo coronavírus, mais de 35 influenciadores criaram o que chamam de Quarentena Digital, proposta voltada especialmente aos jovens, esse público tão pouco habituado a sentar as nádegas no sofá e ficar em casa.
A ideia é abastecer o repertório da plateia com informações, item que resgatou sua importância e evidenciou os riscos das fake news no atual contexto. Mas o elenco que compõe o projeto traz também remédio contra o tédio.
“A nossa intenção é fortalecer ainda mais a consciência dos jovens sobre a importância de se prevenir contra o novo Coronavírus, levar entretenimento a todos os nossos seguidores, diverti-los, e mostrar que estamos unidos nessa corrente”, explica Amanda Caliari, sócia da Chango Digital, empresa idealizadora do projeto.
O Instagram é a plataforma usada para o “Quarentena Digital”, onde cada influenciador vai se conectando com outro, e cada um gera o conteúdo com sua personalidade. Serão 14 dias de lives, realizadas por 35 influenciadores, chegando a 168 horas online de conteúdo variado.
Os influenciadores que participam do projeto somam cerca de 75 milhões de seguidores. Eis os nomes do time, seus canais e endereços: