Jornalismo do SBT sofre para driblar dancinha de Dudu de notícias trágicas
Profissionais que fazem o verdadeiro Jornalismo do SBT, gente da mais alta competência no ramo, e não em show de auditório, nada têm a ver com as coreografias de Dudu Camargo ou com os rompantes do Marcão do Povo (demitido da Record por manifestações racistas) diante das câmeras.
Na edição desta sexta, o “Greg News”, programa de Gregório Duvivier na HBO, abordou o caso Maísa Silva X Dudu Camargo, assunto mais lido na internet na semana que passou, e aproveitou para definir o rapaz como alguém capaz de dançar diante das notícias mais trágicas, como uma chacina na Baixada Fluminense, por exemplo.
É essa saia justa que o departamento de Jornalismo do SBT enfrenta diariamente, tentando evitar que fatos absolutamente lamentáveis sejam lidos e apresentados pelo garoto adepto da “dancinha” no noticiário “Primeiro Impacto”.
Outro fator que dificulta a vida de quem edita o noticiário para Dudu e Marcão tem sido a profusão de comentários opinativos dos dois em cena. “Antes os bandidos do que a polícia”, um deles disse outro dia, ao comentar um caso em que ladrões foram mortos por policiais.
Enquanto cala Danilo Gentili e Rachel Sheherazade, argumentando que eles não devem opinar em sua TV, Silvio Santos tem ignorado comportamento similar em Dudu e Marcão, consagrando dois pesos e duas medidas em suas ordens editoriais.