Novo portal via YouTube, o ClickTubeBrasil reúne jornalistas, músicos e personalidades
Um novo portal no YouTube, batizado e já registrado como ClickTube Brasil, vai reunir mais de 50 canais comandados por várias figuras conhecidas da outra tela, a TV, e outras nem tanto, nas mesmas funções de antes ou não. Há quem seja conhecido por falar de economia e que agora passe a comentar sobre música, por exemplo, culinária ou saúde, buscando novas propostas de comunicação com o público.
O núcleo vai funcionar como se fosse uma plataforma dentro da plataforma YouTube e já chega bem calçado em publicidade e distribuição para além da web, em pontos de ônibus e outras esferas do transporte público em várias metrópoles do país.
O time inclui Cris Dias, ex-Globo, em seu novo canal de esportes e aventura, Luís Ernesto Lacombe (ex-Globo e atual Band), Alinne Prado (ex-apresentadora do Vídeo Show), Jairzinho e Tânia Kalil, Luciana Ávila (ex-Esporte Espetacular), Guto Abranches (ex-Conta Corrente, da GloboNews) Priscila Brandão (Globo Rural), Mariana Kotscho (do Momento Papo de Mãe, na TV Cultura) Fernando Rocha, Carla Vilhena, Vandrey Pereira (ex-RJTV, da Globo) Renata Cordeiro (Ex-Sportv, Record e Fox), Ana Luiza Real (Fox), a atriz Simone Soares (ex-“Malhação”), Cristina Maia (que passa a fazer na web o quadro de decoração que fazia no Jornal Hoje) Cláudia Ramos (repórter do SBT), Luiza Sarmento (Multishow), Paulo Gustavo, especialista em séries de TV, Ricardo Carvalho e Ricardo Kotscho (no canal Ricardinho e Ricardão), Eliseu Caetano (repórter da Globo Internacional, em Boston) e até esta jornalista que vos fala, sem sair da seara televisiva.
Há canais produzidos ainda em Londres, Barcelona, Paris, Berlim e Portugal.
O time acaba de ganhar também a adesão da produtora S de Samba, dos músicos Simoninha e Jair de Oliveira. Eles vão estar no Clicktube com canais musicais, trazendo nomes da MPB para a plataforma. A a produtora vai apoiar a produção de trilhas e vinhetas para os canais parceiros.
A iniciativa do ClickTube é do jornalista Paulo Amaral, que por anos e anos ocupou postos de comando no jornalismo da Globo, e do empresário Oswaldo Braz, sócio do projeto. A estreia está agendada para 26 de agosto.