Por Cristina Padiglione | Saiba mais
Cristina Padiglione, ou Padi, é paga para ver TV desde 1990, da Folha da Tarde ao Estadão, passando por Jornal da Tarde e Folha de S.Paulo

Líder por mais de 1 hora, ‘Masterchef’ está longe de se esgotar

A Bandeirantes foi líder de audiência por 74 minutos na noite desta terça, 22, com o “MasterChef Profissionais”. Ao bater 10 pontos no Kantar IBOPE da Grande São Paulo, o programa atingiu o recorde desta temporada. A média do horário total (22h31 à 0h40) – 16,3% dos televisores ligados na região estavam sintonizados na Band nesse período.

Na edição do dia, os cinco participantes que restavam tiveram de preparar um prato com ingredientes usados na alta gastronomia, como caviar, foie gras e vieira. Dayse surpreendeu os jurados com sua receita e foi eleita a melhor. Em seguida, Dário, Fádia, Ivo e Marcelo enfrentaram uma prova de pressão: reproduzir fielmente um clássico café da manhã francês, o ovo en meurette. Ivo foi escolhido o melhor pelos jurados e se juntou a Dayse no mezanino.

Na prova de eliminação, Dário, Fádia e Marcelo enfrentaram o desafio do suflê de chocolate. Nenhum dos três acertou, mas Dário foi o menos pior. Fádia não acertou o ponto do suflê e foi eliminada.

A boa audiência, a essa altura da competição, após três temporadas de MasterChef básico, uma infantil e esta primeira no nível profissional, endossa que a Band ainda tem muita lenha para queimar com o formato, sucesso de público e de anunciantes. Uma nova edição já tem inscrições abertas e agenda de gravações prevista para o início de 207, sem mexer no time. A soma de Paola Carosella, Erick Jacquin e Henrique Fogaça, sob a a presentação de Ana Paula Padrão, funciona muito bem e tem grande mérito na eficiência do programa.

 

 Cristina Padiglione

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter

Cristina Padiglione

Cristina Padiglione