Liniker abre o coração na 4ª temporada de ‘Transando com Laerte’, no Canal Brasil
De uma franqueza rara e comovente, a cantora transgênero Liniker abre a 4ª temporada do programa de entrevistas “Transando Com Laerte”, que a cartunista comanda no Canal Brasil. Juntas, as duas falam das experiências que as unem e, principalmente, sobre o abismo que as separa, ambas escoltadas por seus copos de caipirinha. O TelePadi teve acesso ao episódio, que vai ao ar nesta terça, dia 5, no Canal Brasil.
“Eu me olho no espelho e me vejo dona disso que eu estou ocupando, de uma forma tão linda”, diz a cantora a Laerte, lembrando que superou a ideia de mexer no corpo. “Acho que seria violento se eu fizesse qualquer coisa”. Liniker se queixa de não encontrar, em clínicas de depilação, cuidados específicos com a pele negra. “É muito foda”.
Choca também quando ela conta que sua mãe, ex-miss Café Araraquara, “nunca foi amada”.
A atual temporada terá vaga semanal no Canal Brasil, como é de praxe, a partir desta terça, sempre na virada de terça para quarta, à meia-noite.
São 26 episódios, em um pacote que inclui a youtuber Julia Tolezano, a Jout Jout; a atriz Leona Johvs, que relaciona figuras importantes para sentir orgulho de sua transexualidade e comenta como descobriu a vocação artística; a musicista, diretora musical e pesquisadora Tunica Teixeira, que fala sobre sua relação com o amor e a religiosidade pujante de sua personalidade. O programa traz também entrevistas com André Toral, Miriam Chnaiderman, Marcelino Freire e Renata Perón, entre outros.
A direção é de Claudia Priscilla e Pedro Marques.