Luan Santana e Fernanda Souza substituem Angélica na Globo, em 1ª parceria com Multishow
Luan Santana e Fernandinha Souza protagonizam a primeira parceria entre os coirmãos Multishow e Globo, canais fechado e aberto do mesmo grupo.
A dupla apresentará o “Só Toca Top”, uma espécie de “Globo de Ouro” devidamente repaginado e baseado nos rankings de execução musical na mídia brasileira.
O programa terá sua primeira janela de exibição pelo Multishow, nas noites de sexta, para ir ao ar só no sábado à tarde, pela Globo, na vaga deixada pelo “Estrelas”, de Angélica, programa que encerrou carreia na emissora.
A princípio, o “Só Toca Top” tem uma primeira temporada definida, com 16 episódios (incluindo o piloto), e 10 atrações em cada edição – o tal Top 10.
Para evitar a concentração de atrações de um mesmo gênero e abrir espaço a todo tipo de música, a lista incluirá também os artistas mais tocados em cada estilo.
No topo da lista, no entanto, prevalece o título do programa, sob o critério dos mais executados nas rádios e no streaming, seguindo as métricas consolidadas dessa indústria.
A gravação do piloto aconteceu na Globo São Paulo e levou a plateia, formada por jovens (16 a 35 anos), à histeria, algo muito mais possível de acontecer na Pauliceia do que no Rio. Nesse ponto, e não sou eu quem diz, mas todos os apresentadores, atores e músicos, o público de São Paulo sempre demonstra mais entrega, aquecendo o eco do auditório. No palco, estiveram Ludmilla, Dilsinho, Thaeme e Thiago, Vitor Kley, Fernando e Sorocaba, MC MM, MC Kekel, Pagode90, Mano Walter e Gabriel Diniz.
(Para quem, como eu, não está atualizado com as “mais tocadas em todo o país”, como repetem os apresentadores, essa lista é quase um choque, devo admitir minha ignorância.)
Pela conveniência das agendas dos músicos – incluindo Luan – o programa será gravado sempre às segundas, dia em que normalmente não há shows marcados.
Ricardo Waddington vem tocando o projeto pela Globo, em parceria com Christian Machado, diretor de Conteúdo do Multishow, sob direção de Raoni Carneiro.
A primeira edição será gravada no dia 9 de julho. A estreia, no dia 13, vem a calhar com o último final da Copa do Mundo.