Luiz Fernando Carvalho quer atriz francesa em filme de Clarice Lispector
Antes mesmo de se desligar da Globo, em fevereiro deste ano, o diretor Luiz Fernando Carvalho vem se dedicando a dois projetos de longa-metragem, agora trabalhados sob o chapéu da produtora Academia de Filmes.
Um é “A paixão segundo G.H.”, da obra de Clarice Lispector, para o qual ele busca uma atriz francesa. O cronograma de filmagens vai depender basicamente da agenda da atriz, cujo nome vem sendo mantido em sigilo, à espera de uma confirmação.
A obra de Lispector já foi alvo do diretor em seu currículo televisivo pela Globo, onde trabalhou por 30 anos. Em 2013, dirigiu para o “Fantástico” a boa série “Correio Feminino”, baseada nas colunas que a escritora assinava para jornais, sob o pseudônimo de Helen Palmer.
Outro filme é “Objetos Perdidos”, roteiro criado a partir de um antigo argumento do próprio diretor, baseado no romance de um casal.
Enquanto trabalha nos detalhes de pré-produção dos dois filmes, Carvalho evita se pronunciar a respeito dos dois projetos, ambos já explicitados no site da Academia de Filmes , até aqui, tem sido mantido em sigilo, ainda é mantido em sigilo.
Diretor do filme “Lavoura Arcaica”, de Raduan Nassar, Carvalho se despediu da Globo com a bela “Dois Irmãos”, adaptada da obra de Milton Hatoum, que foi gravada antes de “Velho Chico”, sua última novela, mas editada pouco antes de ir ao ar, em janeiro deste ano. Seu legado na emissora é feito de produções memoráveis como “Os Maias”, “Renascer”, “O Rei do Gado”, “Meu Pedacinho de Chão”, “Capitu”, “O Que Querem As Mulheres”, “Hoje é Dia de Maria” e “Subúrbia”, além das próprias “Velho Chico” e “Dois Irmãos”.