‘Manhattan Connection’ estreia na TV Cultura no dia da posse de Biden
Ao trocar a GloboNews pela TV Cultura, o “Manhattan Connection” ganha um novo dia de exibição: o programa irá ao ar às quartas -feiras, às 22h, mas manterá sua vaga nas noites de domingo, às 23h, como horário de reprise.
Lucas Mendes, Caio Blinder e Diogo Mainardi estreiam na emissora em 20 de janeiro, dia da posse do novo presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, data de grande relevância para o mundo neste momento em que Donald Trump se despede da cadeira que não soube manter e o Brasil encara um governo cuja vitória demorou a reconhecer.
Como gostaria Diogo Mainardi, o programa será financiado pela iniciativa privada, tendo já dois patrocínios fechados. O jornalista, sócio do site O Antagonista, resistiu em ser remunerado pelos cofres públicos, um velho princípio seu, lembrando que 65% da TV Cultura é financiada pelo governo do Estado de São Paulo, administrado atualmente por João Doria, nome de alto potencial para a sucessão à cadeira de Jair Bolsonaro.
No dia 18, o trio falará sobre esta e outras questões em um Roda Viva especialmente realizado para receber o programa, que somava quase 28 anos na TV paga, tendo estreado em 1993 no canal GNT, quando a TV paga era ainda embrionária no Brasil, e migrado em 2011 para a GloboNews.
Ricardo Amorim ainda era dúvida na formação da mesa na nova emissora.