Maratona de episódios icônicos antecede estreia da 29ª temporada de ‘Os Simpsons’
Uma maratona de 28 horas marca a pré-estreia da 29ª temporada de “Os Simpsons” na FOX, no Brasil, nesta segunda-feira. Assim, a partir das 18h do domingo, dia 20 de maio, uma série de episódios marcantes de várias temporadas, todos listados abaixo, será apresentada até as 22h de segunda, 21 de maio, quando começa a nova safra de uma das mais longevas séries de TV mundial.
Durante a maratona, os fãs da animação poderão participar do festival de “memes” de “Os Simpsons”, proposto pela FOX, o Memefest.
Todos os “memes” inspirados nas personagens e histórias da série, criados e enviados por fãs, serão submetidos a uma triagem e poderão ser estampados na tela, durante a exibição da maratona e, depois, do episódio inédito.
Para participar basta postar seu “meme” em sua conta do Twitter, ou nos comentários da publicação sobre o Memefest na página da FOX no Facebook, com a hashtag #ViradaAmarela. Depois, é torcer para aparecer na telinha da FOX!
A série, uma das mais longas da história da televisão mundial, estreou em 1989, foi criada pelo norte-americano Matt Groening e hoje contabiliza 636 episódios exibidos.
Aqui, os dez dos episódios icônicos previstos para rechear a maratona:
- “Horror do Dia das Bruxas” (27ª temporada, episódio 4).
- “Especial” (27ª temporada, episódio 10).
- “E com Maggie já são Três” (6ª temporada, episódio 13).
- “Drama do Futuro” (16 ª temporada, episódio 15.
- “Marge na Internet” (18ª temporada, episódio 17).
- “Eeny Teeny Maya Moe” (20ª temporada, episódio 16).
- “Lisa, A Vegetariana (7ª temporada, episódio 5).
- “Como passei Minhas Férias no Rock (14ª temporada, ep. 2).
- “Homer Astronauta (5ª temporada, episódio 15).
- “Simprovised (27ª temporada, episódio 21).
“Os Simpsons” é uma produção da Gracie Films em associação com a 20th Century Fox Television. James L. Brooks, Matt Groening e Al Jean são os produtores executivos. A Film Roman, uma empresa da Starz, é a casa da animação.
Na estreia da 29ª temporada, a família vive no feudalismo e brinda esse regime de governo como “o melhor que a gente conhece” – qualquer semelhança com as mazelas hoje desfiladas na democracia são mera semelhança. Marge celebrará o bom destino reservado às mulheres – ser meretriz ou esposa. “Eu não consegui ser meretriz”, lamenta a sogra de Homer, que sofre de uma doença terminal, caso a família não consiga um tratamento pago apenas com muitas barras de ouro.
O capítulo aborda não só a falta de cuidados com os mais velhos, mas também a voracidade do ambiente corporativo. Isso respinga ainda nas péssimas condições oferecidas a quem tem a audácia de envelhecer em países com planos de saúde fragilizados, como é o caso dos Estados Unidos – e do Brasil, claro. Para rir se não fosse tão trágico.