‘Masterchef’ com bronca em Carol teve audiência recorde da temporada
A Band bateu o recorde de audiência do “Masterchef Brasil” desta temporada com o episódio desta terça, quando houve repescagem de candidatos eliminados e criou-se um climão pelo comportamento de Carline Martins. A cada avaliação dos chefs sobre os pratos alheios, ela não escondia a expressão de desdém à avaliação do júri e ao resultado dos colegas. Foi então que Henrique Fogaça perguntou se ela estava incomodada. “Eu nem queria vim (sic)”, respondeu Carol. “Não queria vir? Se não queria vir, vaza”, ele respondeu. Ana Paula Padrão contemporizou ao enumerar as qualidades da moça, mas endossou o convite de Fogaça para que ela então se retirasse. “Eu vou ficar”, decidiu.
A edição rendeu 7 pontos de média de audiência na Grande São Paulo, segundo dados do Kantar IBOPE Media, com 12% de share (fatia que coube à Band no universo de aparelhos ligados) na região. O pico foi de 8 pontos e a Band ficou em terceiro lugar no horpário (22h35 à 0h53), ficando na liderança absoluta por 23 minutos e na vice-liderança por 14 minutos.
No programa de ontem, os nove cozinheiros amadores que foram eliminados voltaram para a cozinha decididos a reconquistar o avental perdido. Na primeira prova, os cozinheiros tiveram de preparar uma receita com carne de porco. Nayane e Vitor B. foram os melhores e foram então convocados a desafiar dois participantes.
Os repescados tiveram de reproduzir as receitas que garantiram o avental para Taise e Fabrizio. Nayane e Vitor B. perderam os duelos e se enfrentaram na prova eliminatória: preparar um macarrão à Carbonara. A receita de Vitor B .foi a que mais agradou o paladar dos jurados e ele retornou à competição. Nayane deixou a cozinha do “MasterChef Brasil” pela segunda vez, em duas semanas consecutivas.