‘Masterchef’ volta ao formato original, mas ‘mais malandro’, diz Ana Paula
O “Masterchef Brasil” volta à grade da Band a partir da próxima terça, dia 6, às 22h30, com um único vencedor na temporada. Na última safra, por causa da pandemia, as competições sagravam um vencedor a cada episódio. Agora, houve algum confinamento dos candidatos, para restringir a circulação de todos durante as gravações, e todos –incluindo jurados, apresentadora e equipe técnica, eram testados a cada quatro dias.
Segundo Ana Paula, o “Masterchef” volta às origens, mas está “mais malandro”. “A prioridade passa a ser o jogo”, explica ela, acrescentando que a rodada da vez inclui novas dinâmicas, como candidatos que podem ser salvos pela turma do mezanino. É claro que o principal é cozinhar, mas a própria peneira que leva esses candidatos à cozinha do programa já aponta que ninguém ali é novato no fogão.
Sobre a sinergia com a nova jurada, Helena Rizzo, que entrou na vaga de Paola Carosella, Henrique Fogaça diz que a harmonia da nova combinação tem sido ótima. “Ela tem um defeito”, acusa Erick Jacquin: “Ela come muito”.
“E é magra”, ressalta Ana Paula. “A gente já chama a Helena e Magali. Impressionante o que ela come!”
“Mas tudo isso de comida, como não vou comer?”, admite Helena.
A diretora Marisa Mestiço, acompanhada do trio de jurados e de Ana Paula, falou sobre a nova safra em coletiva de imprensa virtual, nesta terça (29).
Dona de um dos melhore restaurantes de São Paulo, o Mani, Helena Rizzo agradeceu muito pela acolhida dos colegas e da diretora.
Entre as marcas citadas por Ana Paula na lista de patrocínios e apoios, estão Amazon , Brastemp, Britânia, Cacau Show, Claro, Colgate, Diageo, Garibaldi, hoteis.com, Le Cordon Bleu, Oxford, Piracanjuba, Renta, Samsung, Seara, Tik Tok e Veja, entre outros. Como se vê, programa de gastronomia continua sendo bom negócio –daí a profusão de realities do gênero em quase todos os canais.
Com 23 candidatos em campo, uma abertura mais imponente, onde apresentadora e chefs dão pinta de super stars, a nova rodada estreia na terça (6), às 22h30, com novo cenário, em cores mais quentes e uma predominância de dourado que se aproxima da chama do fogo.
MAIS À VONTADE
Questionada sobre a transformação operada na sua trajetória, após décadas no jornalismo hard news, Ana Paula disse que está mais à vontade hoje: “Fiquei mais parecida comigo mesma. O treinamento profissional do jornalismo ignora que cada um tem a sua formação”, disse.
“O velho jornalismo me exagerava um pouco nisso”, continuou ela, após explicar que era preciso sempre parecer o mais isento possível para que o espectador tirasse a sua conclusão. Mas Ana Paula ressalta que isso mudou e ela achou bom.
“Hoje em dia, acho muito saudável que as pessoas se manifestem. Em momentos de crise, é importante que as pessoas se posicionem. Não significa se partidarizar, mas dizer: ‘Isso eu não quero’.”
“Tive um ganho enorme, não só profissional, mas também pessoal.”