Mostra terá exibição inédita de ‘Carcereiros’, com a presença de Drauzio Varella
Autor do livro homônimo que livremente inspirou “Carcereiros”, a série da Globo, Drauzio Varella, colunista da Folha, é presença aguardada em um dos painéis programados para o Fórum da Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, nesta quarta-feira.
A partir de 16h30, o médico participa da mesa de debates, grátis e aberta ao público, “Da Vida à Palavra; Da Palavra ao Filme”, com profissionais envolvidos nas adaptações de seus livros para filmes e séries: o produtor Caio Gullane, o diretor executivo da Globo Filmes, Edson Pimentel, o roteirista Fernando Bonassi e o cineasta José Eduardo Belmonte.
Logo em seguida, às 18h30, haverá uma exibição inédita do último episódio da primeira temporada da série, o 15º, parte do bônus que a Globo inseriu nesta safra só para a TV, após disponibilizar por mais de um ano os 12 primeiros episódios na Globoplay.
Batizado como “Razões Humanitárias”, o capítulo traz o agente penitenciário Adriano (Rodrigo Lombardi) diante de Juçara, mulher perturbada que acusa a todos de terem tirado o filho de seus braços.
Drauzio Varella foi homenageado pela 42ª edição da Mostra Internacional de Cinema em São Paulo com o Prêmio Humanidade.
Para participar, basta retirar as senhas na bilheteria uma hora antes do início cada mesa
24, 25 e 26 de outubro- das 10h às 18h30
Itaú Cultural (Av. Paulista, 149)
Entrada gratuita (retirada de ingresso 1h antes)
Sobre o II Fórum Mostra
De quarta-feira (24/10) a sexta-feira (26/10), entre 10h e 18h30, diretores, roteiristas e agentes de mercado do Brasil e do exterior estão reunidos no II Fórum Mostra em debates grátis abertos ao público. Para participar, basta retirar as senhas na bilheteria do Itaú Cultural (Av. Paulista, 149) uma hora antes do início cada mesa. A programação completa está em www.42.mostra.org
O II Fórum da Mostra é uma realização da 42º Mostra Internacional de Cinema em São Paulo, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo, a Spcine, o Cinema do Brasil – SIAESP e o Itaú Cultural.
Temas
Quarta, 24: “De onde vem a inspiração”.
Quinta-feira, dia 25, o tema é “Como fazer um filme existir”: profissionais compartilham suas experiências no financiamento, na coprodução e na distribuição de filmes.
Sexta-feira, 26, aborda-se “Que futuro tem a cultura?”: em pauta, as disputas em torno da regulação do streaming e o futuro das políticas culturais.