Na onda do branded content, OFF lança programa cultural
Um comercial disfarçado de entretenimento, ou vice-versa, o branded content é termo cobiçado hoje por todos os canais, pagos ou abertos. Afinal, encontrar um parceiro disposto a bancar uma produção, em troca da exposição de sua marca na cena e no conceito do programa, é muito mais proveitoso para a audiência do que se submeter à locação de horário para igrejas e comércio de tapetes.
Repare em “Filhos deste Solo”, produção bacana que o canal OFF põe no ar nesta terça, às 22h30, com produção bancada pela Land Rover, via Bossa Nova Films. São quatro episódios de 25 minutos cada, com quatro jornadas feitas por pessoas comuns, de personalidades e profissões distintas, cada um em uma região do País. A ideia é botar na roda valores e culturas regionais. Em um mês e meio, os protagonistas rodaram mais de 2.500 quilômetros nas primeiras unidades nacionais do Range Rover Evoque e Discovery Sport (esse é o recado que emoldura o conteúdo).
Uma figurinista cearense (Maihara Marjorie), um empresário paulista (Ruy Carlos Tone), um cozinheiro filho de húngaros (Felipe Gombossy) e uma etnóloga carioca (Luciana Whitaker) passam por destinos como Bahia, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Tocantins, Rio Grande do Norte e Rio Grande do Sul, dando seus pontos de vista para a cultura, a gastronomia, a música e os cartões postais por onde passaram.