Por Cristina Padiglione | Saiba mais
Cristina Padiglione, ou Padi, é paga para ver TV desde 1990, da Folha da Tarde ao Estadão, passando por Jornal da Tarde e Folha de S.Paulo

Quarentena: Peppa Pig lidera consumo infantil no NOW; segmento cresce 486% no Globoplay

Peppa Pig, sucesso do Discovery Kids, é alívio para muitos pais na quarentena. Foto: Divulgação

Durante o período de quarentena, da segunda quinzena de março até 8 de abril, produções infantis fizeram quase 12 milhões de streamings no NOW, plataforma sob demanda das operadoras Claro NET TV, que detém a maior fatia de assinantes do país. Encabeçando este consumo está a porquinha do Discovery Kids, um dos canais mais bem colocados da TV paga no Brasil, senhora “Peppa Pig”.

O aumento do consumo de conteúdo infantil também é um dos destaques do Globoplay. Dentro do segmento para crianças, a plataforma contabiliza 486% de aumento na segunda quinzena de março, em relação à média do ano.

Nas contas do Globoplay, somando todo o conteúdo do serviço em todos os gêneros, houve um crescimento de 46% no consumo da plataforma.

Já nas contas do NOW, que une os assinantes de TV a cabo da NET com os pagantes do serviço via antenas da Claro TV, a audiência do serviço, somando todos os gêneros, aumentou em 36% desde 12 de março, um dia após a OMS (Organização Mundial da Saúde) decretar pandemia do Coronavírus, e se tornou mais forte na segunda metade do mês de março, quando boa parte da população aderiu ao isolamento social.

Nas métricas da Claro, cada cliente que faz uso do NOW consome cerca de 114 minutos por dia, o equivalente à média de duração de um filme. No geral, isso representa uma evolução de 61% dos minutos assistidos na plataforma. O filme mais assistido da temporada, como já foi dito aqui, é “Minha Mãe é Uma Peça 3”, seguido por “Contágio”.

No Globoplay, a liderança está com o BBB 20.

É preciso lembrar que tanto no caso do Globoplay como no caso do NOW, um grande pacote de produções antes restrito a pagantes ou pacotes premium (no caso dos canais pagos) foi liberado para assinantes de pacotes básicos ou para todos, o que só cabe ao Globoplay.

A ABTA (Associação Brasileira de Televisão por Assinatura) divulgou esta semana um balanço que aponta crescimento de 20% na audiência do segmento de TV paga no Brasil, com destaque para canais de notícias e canais de filmes. Houve significativo aumento de uma plateia jovem, que já havia desistido da TV, inclusive nos canais de notícias, onde a plateia mais fiel tem acima de 25 anos.

 

Leia também:

‘Minha Mãe é Uma Peça 3’ supera ‘Vingadores’ e bate recorde no NOW

Coronavírus faz de ‘Contágio’, de 2011, um dos filmes mais vistos da quarentena

Audiência da TV paga cresce 20% e consumo atinge 3h40 por dia na quarentena

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter

Cristina Padiglione

Cristina Padiglione