Nem só de ‘Masterchef’ é feita a Band: vem aí ‘O Aprendiz’, de novo com Justus
Se havia uma percepção de que toda a programação noturna da Band estava arrefecida e dependente de uma única atração semanal – no caso, o “Masterchef” – vem aí outro formato internacional, em versão local, para reforçar o cardápio de shows da casa.
“O Aprendiz”, programa que teve temporadas de grande sucesso na Record, com Roberto Justus, está agora de volta, e o que é melhor, com o mesmo Justus. A notícia foi antecipada há pouco pelo guru dos departamentos de RH das emissoras abertas, Flávio Ricco, em postagem por sua coluna no UOL, com a devida colaboração de seu fiel escudeiro, José Carlos Nery.
O publicitário, cantor e apresentador volta, dessa forma, a desempenhar seu melhor personagem televisivo, o do chefe que sabe cobrar e demitir, de acordo com o jogo. Desde que Justus se revelou para o papel, sempre o considerei melhor, para tanto, do que o próprio apresentador da versão original, no caso, o atual presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.
Quando Justus resolveu trocar a Record pelo SBT por um período, a rede de Edir Macedo chegou a escalar João Dória para a função. Mas Justus era melhor que Dória como chefe do reality e não obteve, em qualquer outro programa, uma performance tão boa como a que alcançava por trás daquela mesa.
Segundo Ricco, o contrato com a Band prevê três temporadas do programa.
A estreia é aguardada para o segundo semestre.