Por Cristina Padiglione | Saiba mais
Cristina Padiglione, ou Padi, é paga para ver TV desde 1990, da Folha da Tarde ao Estadão, passando por Jornal da Tarde e Folha de S.Paulo

Netflix desfalca Twitter e contrata mais um executivo para produções originais no Brasil

Sérgio Floris estreia no time de estrategistas da Netflix no Brasil, após quase 4 anos de Twitter

Ex-Diretor de Entretenimento do Twitter, onde esteve nos últimos quase quatro anos, Sérgio Floris acaba de mudar a apresentação de seu perfil profissional nas redes sociais, nicho que ele domina como poucos, abraçando agora o logotipo da Netflix.

É o quarto profissional que a plataforma de streaming contrata no mercado brasileiro em seis meses e o terceiro com foco voltado a conteúdo. Floris deixa para trás um currículo de grandes estratégias realizadas na rede de microblogs, especialmente na conexão entre a rede social e a audiência televisiva, para fazer parte do time de International Originals da Netflix. Vai desenvolver estratégias de produção de conteúdo original, capturando, na prática, boas histórias a serem contadas na tela. Junta-se ao time de Maria Angela de Jesus,  que por sua vez acumula uma carreira de grandes produções na HBO, um dos modelos de qualidade de conteúdo perseguidos pela Netflix.

Ainda ontem, a plataforma anunciou a produção de sua quarta série de ficção original no Brasil, “Coisa Mais Linda”, a ser realizada pela produtora Pródigo. Nesta quarta, a plataforma promove a pré-estreia, para convidados, de seu primeiro filme no Brasil, “O Matador”, de Marcelo Galvão, com Diogo Morgado e Thaila Ayala.

Em tempos de absoluta retração nas emissoras da dita TV linear, os profissionais do ramo, claro, comemoram as movimentações que agora só acontecem por iniciativa de investimentos vindos de fora.

 

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter

Cristina Padiglione

Cristina Padiglione