Netflix divulga trailer de “3%”, sua primeira série brasileira
A Netflix divulgou nesta quinta-feira o primeiro trailer, e não apenas um teaser, de sua primeira série brasileira, “3%”, produzida por Tiago Mello, com sua produtora, a Boutique Filmes.
Vá lá que a gente não possa julgar uma produção pelo trailer, mas, como cartão de visitas, a edição impressiona bastante pela qualidade técnica, pela interpretação visceral do elenco e diálogos que nos fazem conhecer o argumento de Pedro Aguilera: num mundo cheio de injustiças e mazelas, apenas 3% da população é aprovada em uma grande gincana a que as pessoas são submetidas ainda jovens, lá pelos 20 anos, para viver em um universo com toda a infra estrutura e conforto.
O mundo dos 93% é o Continente, descrito como lugar distópico, decadente, miserável e corrupto onde a maioria da população sobrevive dia após dia. Para chegar a Maralto, o mundo onde vivem bem os 3% privilegiados, é preciso enfrentar o Processo, uma bateria de testes que não abre exceções a nem um tipo de fraqueza nem concessões a deficientes.
Ficção científica com alusão muito clara ao mundo em que vivemos, com gente se matando para se dar bem na vida ou simplesmente sobreviver, “3%” tem direção de Cesar Charlone, crédito com uma indicação ao Oscar pela Fotografia do filme “Cidade de Deus”.
O elenco é encabeçado por João Miguel e Bianca Comparato.