Netflix promete ‘Moonlight’, vencedor do Oscar, para este semestre
Premiado como melhor filme do ano, após uma confusão que chegou a apontar “La la land” como vencedor na categoria, “Moonlight – Soa a Luz do Luar”” está em cartaz nos cinemas, e sempre, sempre será melhor ver um filme na sala escura, em tela grande, sem interferências externas, mas logo logo chegará ao aconchego do seu lar, ou de onde você quiser. A Netflix anuncia que “Moonlight” lhe percente e que o filme entrará no catálogo mundial da maior plataforma de TV via internet do planeta, ainda neste semestre.
A Netflix anuncia que tem exclusividade na América Latina para uma primeira janela de exibição na TV do filme de Barry Jenkins e também para mais três títulos: “Até o Último Homem”, de Mel Gibson, “Lion – Uma Jornada para casa”, de Garth Davis, e “Jackie”, de Pablo Larraín.
Convém notar que todo ano, após o anúncio dos vencedores, a Rede Telecine e a HBO se apressam em informar quais títulos, entre indicados e premiados, lhe pertencem. E qual o prazo previsto para entrarem no ar. Agora, quem sai na frente é uma plataforma de TV via internet.
Sinal dos tempos.
Eis as sinopses dos títulos da Netflix:
Até o Último Homem (6 indicações) – Durante a Segunda Guerra Mundial, o médico do exército Desmond T. Doss (Andrew Garfield) se recusa a pegar em uma arma e matar pessoas, porém, durante a Batalha de Okinawa ele trabalha na ala médica e salva mais de 75 homens, sendo condecorado. Isso faz de Doss o primeiro Opositor Consciente da história norte-americana a receber a Medalha de Honra do Congresso.
Moonlight: Sob a Luz do Luar (8 indicações) – Três momentos da vida de Chiron, um jovem negro morador de uma comunidade pobre de Miami. Do bullying na infância, passando pela crise de identidade da adolescência e a tentação do universo do crime e das drogas, este é um poético estudo de personagem.