No ar, o trailer da 5ª safra de ‘House of Cards’: Underwood planeja se manter no poder até 2036
Antes de mais nada, e só como observação, queria dizer apenas que a Netflix não respeita feriado. É só você esmorecer, achar que o dia será meio morto e, bingo, quando vai ver seu e-mail, lá está a Netflix, infalível nos feriados, de preferência, por datas celebradas fora dos Estados Unidos. No último dia 21, enquanto Tiradentes gritava na forca da nossa memória, a plataforma norte-americana divulgava as primeiras imagens da 5ª temporada de “House of Cards”. O primeiro vídeo, adivinhe, veio bem neste 1º de maio, quando se celebra no mundo todo, menos nos Estados Unidos, o Dia do Trabalho. No ano passado, Tiradentes foi o dia escolhido para um convite a meia-dúzia de jornalistas para visitar o set de “3%”, primeira série brasileira da Netflix.
Assim seguimos.
O primeiro trailer da 5ª temporada de “House of Cards” mostra Frank (Kevin Spacey) e Claire Underwood (Robin Wright) fiéis ao propósito de se manter no poder.
Diz Frank no curto clipe:
“O povo americano não sabe o que é melhor para eles. Eu sei. Sei exatamente do que ele precisa. O povo é como um neném, Claire. Temos de segurar seus dedos melados e limpar as boquinhas sujas. Ensinar o certo e o errado. Ensinar como pensar, o que sentir e o que quer. O povo precisa de ajuda para escrever os seus sonhos mais loucos, modelar seus piores temores. Para a sorte das pessoas, eles têm a mim, têm a você. Undewrood. 2016, 2020, 2014, 2028, 2032, 2036. Uma nação Underwood”.
No finzinho do trailer, vemos alguns flashes de insinuação sexual, de novo com Frank aparentemente excitado com o toque físico de um homem, A bissexualidade do personagem já foi mencionada em temporadas anteriores. Outra imagem traz uma loira (aparentemente Claire) sendo dominada na cama.
A nova temporada chega no dia 30 deste mês, inteira,com seus 13 episódios disponíveis de uma só tacada.