Por Cristina Padiglione | Saiba mais
Cristina Padiglione, ou Padi, é paga para ver TV desde 1990, da Folha da Tarde ao Estadão, passando por Jornal da Tarde e Folha de S.Paulo

Hoje bem cotado no ‘Balanço Geral Manhã’, Matheus Furlan anunciava partidas de ônibus na rodoviária

Matheus Furlan no comando do 'Balanço Geral Manhã'. Crédito: Antonio Chahestian/Divulgação

Atende por Matheus Furlan o apresentador do “Balanço Geral Manhã”, da Record, que em menos de um ano se viu transformado de repórter quase anônimo em celebridade. Agora em janeiro, Furlan vem substituindo Reinaldo Gottino no “Balanço Geral SP”, que chega a bater a Globo na audiência em tempo real.

Nada mau para quem foi entregador de leite, trabalhou em fábrica de gelo, foi balconista de lanchonete e pizzaria, vendeu carro em concessionária, foi office boy de farmácia e até entregou panfletos em semáforo.

A experiência com o microfone teve início na rodoviária de Nova Odessa (SP), onde anunciava as saídas e plataformas dos ônibus. Em 1997, ligou para uma estação de rádio para pedir uma música e, de tanto falar, foi convidado a fazer um teste. Ficou.

“Entrei na televisão por acaso, quando apresentei a emissora para o proprietário, pensando que ele fosse um cliente da rádio que eu trabalhava. Dá pra acreditar? Durante o período de 2005 a 2006 trabalhei simultaneamente em três emissoras de rádio e também na televisão, apresentando produtos nos espaços destinados ao merchandising,

Na TV, conheceu todo o processo de produção, auxiliando na operação de gerador de caracteres, operador de câmera e na criação e produção de roteiros e trilha sonora em alguns programas. “Deu tão certo que me tornei repórter da editoria de entretenimento. Em seguida comecei a apresentar um programa e depois outro. Até que fui apresentar um programa policial e de ações sociais.”

Entrevista a André Romano para o TelePadi

 

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter

Cristina Padiglione

Cristina Padiglione