No GNT como portadora de Alzheimer, Esther Góes grava novela na Record
Uma atriz, três personagens.
Esther Góes foi vista até bem pouco tempo na reprise de “Amores e Intrigas”, dramalhão da Record, como a poderosa empresária Dorotéia Junqueira de Albuquerque, aquela mulher arrogante que “tenta manipular todos ao seu redor”, figura essencial a todo folhetim que se preze como tal.
Logo, logo ela volta à tela da emissora, para ser Leocádia, mãe do rei Valedo, papel de Floriano Peixoto, em “Belaventura”, próxima novela das sete da casa, com texto de Gustavo Reiz e direção de Ivan Zettel, já em avançado estágio de gravações.
Mas é no canal pago GNT que sua figura se faz presente de modo mais comovente no momento. Mãe do juiz Pedro Fernandes, o protagonista vivido por Du Moscovis na série “Questão de Família”, ela enfrenta o agravamento da doença de Alzheimer. O drama da personagem parece trafegar de modo periférico no enredo da série, e só parece. Os dias vividos por aquela senhora vão, aos poucos, afetando a vida de cada um de seus três filhos, envolvidos em seus próprios problemas, mas já certos de que as visitas periódicas à mãe não bastam para confortá-la do mal.
Dirigida pelo cineasta Sérgio Rezende, “Questão de Familia” vai ao ar toda quarta, às 23h.