Nova série de comédia da Globo, ‘Pais de Primeira’ já tem 2ª temporada aprovada
Com estreia agendada para 25 de novembro, nas tardes de domingo, “Pais de Primeira”, nova série de comédia da Globo, já tem uma segunda temporada aprovada. Mais que isso: a 2ª safra terá mais que o dobro da primeira, com 14 episódios (ante 6 da temporada inicial).
Primeira série de Antonio Prata, “Pais de Primeira” é escrita por ele, com Thiago Dottori, Chico Mattoso e Bruna Paixão. O enredo apresenta um casal que enfrenta aquela montanha russa de aflições e emoções vividas por pais de primeira viagem. Quem já passou ou está passando por essa experiência fatalmente há de se identificar, com boas chances de alternar gargalhadas e lágrimas diante da tela.
Com Renata Gaspar e George Sauma nos papéis dos pais, o elenco traz Monique Alfradique como tia materna. Nelson Freitas, Heloísa Perissé, Marisa Orth e Daniel Dantas fazem os avós – e que jovens avós. Alejandro Claveaux é o amigo invejado e odiado pelo pai, sujeito sem noção que vai atiçar o outro com programas e ideias agora fora do alcance de sua nova rotina.
Aliás, Sauma, que vive o pai, é também autor e intérprete da fofíssima canção de abertura da série, “Se não tiver amor”. Músico na vida real e também na série, ele estará se demitindo do emprego no exato momento em que sua mulher estiver conferindo o teste de gravidez positivo. Ao descobrir que será pai, voltará de joelhos para recuperar o emprego desprezado, em uma produtora de jingles para comerciais.
A mulher trabalha na criação de novos aplicativos. Ao se descobrir grávida, entra em conflito com a possibilidade de perder um bom negócio: ela acaba de conseguir patrocínio para um aplicativo que faria a alegria de muita gente: “Tapou Where?”. É uma espécie de Tinder de Tupperware: o usuário posta as imagens dos potes que procuram por uma tampa e tampas que procuram por um pote, até encontrar quem tenha os pares que lhe faltam, para então, dar “match”.
Cabe aqui um parêntese: (Quando ouço essas ótimas histórias penso que esse pessoal é mesmo muito criativo. Confesso uma ponta de frustração por não ter imaginação para tanto, e é por isso que tento ganhar o pão de cada dia contando histórias alheias – de preferência, boas histórias, como essa.)
“Pais de Primeira” promete despertar na plateia o pranto e o riso que pais de primeira viagem experimentam, com louvor, nessa fase da vida em que a gente gera outra vida. Mas quem não tem filhos também pode curtir e ver o que está perdendo – ou ganhando, a depender da leitura.
A direção, inicialmente destinada a Flávia Lacerda, está agora nas mãos de Luiz Henrique Rios, que dirigiu temporadas bem sucedidas de “Malhação” e a novela das sete “Totalmente Demais”.