Viúva se descobre herdeira de indústria pornô em nova série da HBO
Chega neste domingo (17), às 23h, à tela da HBO a série “Hard”, comédia adaptada de um enredo homônimo original francês, com previsão de três temporadas. Natália Lage é Sofia, conservadora dona de casa que, ao ficar viúva, descobrirá, chocada, que o negócio a ser herdado de seu marido é uma produtora de vídeos pornográficos, realidade que ela jamais conheceu, nem como espectadora. Recatada, elegante, a nossa protagonista aqui apresentada renunciou à carreira de advogada para cuidar da família.
A necessidade de tocar um negócio bem-sucedido vai derrubar as camadas de preconceito da moça, com boas chances de levar também o espectador mais acanhado a eliminar preconceitos e descobrir um universo cheio de suas peculiaridades.
Como é praxe em comédia, os episódios são mais curtos, com 30 minutos cada, mas a própria temporada de “Hard” também é enxuta, com seis episódios, todos exibidos nas noites de domingo (23h).
A direção-geral é de Rodrigo Meirelles e a produção é da Gullane. “Hard” foi feita com verba do artigo 39, benefíciio que permite aos canais estrangeiros trocarem impostos devidos ao país em forma de produção audiovisual realizada no Brasil, o que alimenta a indústria local, gera empregos e beneficia a imagem desse segmento no mercado internacional.
Filmada em diferentes locações por São Paulo, a série também traz no elenco Julio Machado, Martha Nowill, Fernando Alves Pinto e Denise Del Vecchio.
O cenário de indústria pornô aparece ali como um mero (mas sempre sedutor) pretexto para trazer à tona reflexões bem-humoradas sobre moral, preconceito e hipocrisia. E evidentemente nos desperta de volta para um mundo pré-pandemia, quando toda a produção foi realizada.