Novela de Aguinaldo Silva é adiada; João Emanuel Carneiro volta em maio de 2018
Tudo parece muito programado na fila de novelas em produção para cada faixa horária na Globo, mas as mudanças em cima da hora continuam a se multiplicar com certa frequência e atingem diretamente o coração da grade da emissora: a novela das 9.
Nesta terça, soube-se que a novela de Aguinaldo Silva, programada para maio de 12018, perderá a vez para a trama de João Emanuel Carneiro, que viria na sequência da de Aguinaldo.
A notícia veio da colunista Patrícia Kogut, do jornal “O Globo”.
Colunista do UOL, meu mestre Flávio Ricco informa que a troca nada teria a ver com a controvérsia criada a partir da Master Class ministrada por Aguinaldo Silva, em que um aluno, cujo nome ninguém sabe qual é, teria reivindicado remuneração de coautor em “O Sétimo Guardião”, a trama em questão. Como esse aluno nunca se apresentou nominalmente e toda a turma de aprendizes do autor é unânime em afirmar que Aguinaldo já deu início à Masterclass com o argumento de “O Sétimo Guardião” em mãos, era de se crer que essa bas-fond não atropelaria a sua novela.
Notas da redação:
Conta-nos Ricco que a questão esbarra na necessidade de dar a Rogério Gomes,o Papinha, diretor da trama atual, “A Força do Querer”, e a sua equipe, o merecido descanso. Escalados para cuidar da trama de Aguinaldo, eles mal teriam folga após a novela atual. Já o folhetim de João Emanuel Carneiro, a ser dirigido por Dennis Carvalho, não esbarra nessa sobrecarga.
A pergunta é: por que só agora a direção da Globo se deu conta da sobrecarga enfrentada por Papinha, se esse planejamento existe há mais de um ano? Por que deixar para agora, tão mais perto da pré-produção da novela, essa troca de posições? A ver. Quem tiver palpites, por favor, não se acanhe? Sugira abaixo.