O que justifica tanta passada de pano da Globo para Karol Conká?
Nunca se viu tamanho empenho da Globo em salvar a imagem de alguém como acontece agora com Karol Conká, eliminada do BBB na terça-feira (23), com o maior índice percentual de votação da história, 99,17%.
Neste domingo, a rapper terá direito a espaço no “Domingão do Faustão” e no “Fantástico”, algo que é evitado entre personalidades de alto gabarito ou mesmo entre anônimos. Em geral, quem está em um programa não deverá estar em outro no mesmo dia, que dirá em seguida?
Tudo bem que a presença de Karol Conká tenha dobrado a audiência de Ana Maria Braga no café da manhã virtual do “Mais Você” de quarta (24), um dia após a sua eliminação do “BBB 21”, mas seria realmente o caso de a Globo, depois disso, deslocar equipes para ouvir aquela que se anuncia como a nova Nazaré ou Carminha, à altura de grandes vilãs?
Por que Lucas Penteado, tido como herói massacrado e vitimizado, antes de tudo pela própria Karol, teve só o Encontro e o Altas Horas, neste sábado (27), como palco para as suas reflexões?
Há quem diga que Projota, Fiuk e Karol tampouco entraram no “BBB” sem uma grande promessa da Globo, e fala-se até que Projota e Karol teriam futuras vagas garantidas no júri de alguma das variedades do “The Voice”. Não seria necessário chegar a tanto, mas é de se duvidar que o trio, além de Carla Diaz, tenha entrado no “BBB” apenas por questão de vaidade.
Mesmo que fosse só por isso, digamos, nada explica o investimento da Globo em patrocinar a proposta de não cancelamento de Karol, protagonista de várias cenas que contrariam todos os propósitos da emissora de inclusão social.
Convém ficar de olho no futuro que aguarda pela moça na emissora. Nego Di, igualmente equivocado em várias ações dentro da casa, não teve tanto espaço para se explicar.