O tricô nosso de cada dia ganha novo espaço no rádio, com Keila Jimenez
Parceira de quase dez anos no bairro do Limão, como nos referimos à sede do Estadão, minha amiga Keila Jimenez estreia nesta segunda-feira (22) na rádio Disney FM, sintonizada pelo número 91.3 de São Paulo.
Vai discorrer por lá sobre o universo de que mais entende: entretenimento, com novidades sobre celebridades, música, cinema e, de modo geral, os bastidores do show business.
É um cardápio que já faz dela uma das presenças sempre mais aguardadas do Hoje em Dia, na Record, onde também ocupa o Balanço Geral durante as ausências de Fabíola Reipert.
Lá Vem Ela, como foi batizada a seção que a colocará no ar pela rádio Disney, terá edições de segunda a sexta-feira distribuídas em várias pílulas ao longo do dia.
Tivemos uma década de parceria no Limão e meia década como concorrentes, quando Keila seguiu para a Folha como colunista de TV e eu fiquei do outro lado do rio Tietê. Mas seguimos nos encontrando nas mesas de lazer e nos sets de TV, coletivas, lançamentos e afins, de modo que onde uma chegava, sempre era questionada sobre a outra: “E Padi, não vem?”; “E Keila, cadê?”, como se fossemos casadas.
Da cobertura de negócios e conteúdo ao mundinho das celebrities, a tônica da Keila sempre foi o humor, e são memoráveis as histórias contadas por ela no jantar de pescoção (vulgo cerão) das quintas-feiras, no Estadão, quando fechávamos o extinto suplemento de TV do jornal.
Não é saudosismo, não, mas também é, porque foram bons tempos, grandes pautas e possibilidades de se discutir entretenimento de forma divertida e útil ao repertório do leitor, algo que os algorítmos e a distribuição da verba publicitária hoje inibem.
Éramos felizes e sabíamos.
Boa sorte à amiga Keila na nova jornada radiofônica, mídia amada por qualquer comunicador que honre a vocação, coisa que ela tem de sobra.