O2 Filmes lança podcast com informações e bastidores de suas produções
Uma das maiores produtoras do mercado audiovisual brasileiro, a O2 Filmes, realizadora de títulos como “Cidade de Deus”, “Dois Papas”, “Filhos do Carnaval” e mais uma fila de filmes e série da maior relevância, está lançando um podcast semanal com informações e curiosidades sobre séries e filmes.
O primeiro episódio, já disponível nas plataformas Spotify e Deezer, é sobre “Irmandade”, série protagonizada por Seu Jorge para a Netflix. O episódio, mediado por Andrea Barata Ribeiro, produtora executiva e sócia da O2, recebe o showrunner e diretor geral da série Pedro Morelli, o roteirista Felipe Sant’angelo, o diretor de arte Fred Pinto, o diretor de fotografia Adrian Teijido e a montadora Sabrina Wilkins. Os convidados conversam sobre todas as etapas de produção da série, um dos sucessos da plataforma em 2019.
Há um arsenal de detalhes que passam despercebidos aos olhos mais atentos, capazes de fascinar espectadores comuns e profissionais interessados na produção
“Cada projeto gera um material muito rico, seja em imagens, curiosidades e bastidores que não podem se perder e, por isso, achamos que o podcast é a melhor mídia para o que queremos dividir. É quase uma extensão de cada projeto”, diz Andrea.
As conversas abordam também trabalhos de outras produtoras, inclusive porque algumas séries e filmes feitas por outras empresas ganham trabalho de pós-produção na O2.
Entre o que já está disponível do O2Cast está o episódio com César Charlone (“Cidade de Deus”, “O Banheiro do Papa” e da série “3%”) e Adriano Goldman (da série “The Crown” e dos longas “Álbum de Família” e “Xingu”) em que comentam sobre as diferenças, vantagens, desvantagens e aprendizados no trabalho em produções internacionais.
Em outra edição, o O2Cast reúne as diretoras Barbara Paz, do documentário “Babenco, Alguém precisa ouvir o coração e dizer: Parou”, e Suzana Lira, que dirigiu 11 longas-metragens, entre eles, “A Torre das Donzelas”, sobre mulheres presas no presídio de Tiradentes durante a ditadura militar. Elas comentam sobre suas realizações, mudanças de comportamento com a participação de mulheres no mercado do trabalho, preconceitos, luta pela igualdade e o que é ser mulher em um mundo que ainda pratica discursos machistas.
Toda quarta-feira tem episódio inédito.