Por Cristina Padiglione | Saiba mais
Cristina Padiglione, ou Padi, é paga para ver TV desde 1990, da Folha da Tarde ao Estadão, passando por Jornal da Tarde e Folha de S.Paulo

Com temática universal, ‘Órfãos da Terra’ ganha prêmio em Londres

O sírio Kaysar Dadour no campo de refugiados cenográfico da novela. Crédito? Paulo Belote/Divulgação

De Duca Rachid e Thelma Guedes, a novela “Órfãos da Terra” recebeu o prêmio Rose D’Or Awards, em Londres, neste fim de semana, na categoria Soaps or Telenovelas. O Rose D’Or é uma das mais importantes premiações entretenimento do mundo e está na sua 58ª edição

A dupla de autoras acrescenta o novo troféu ao Emmy Internacional que já têm em suas casas pela novela “Joia Rara”, de 2014.

Duca Rachid e Thelma Guedes exibem o novo troféu da dupla em Londres. Crédito: Divulgação

Criada a partir do drama de refugiados, uma temática muncial, “Órfãos da Terrra” teve direção de Gustavo Fernández e foi protagonizada por Renato Goes e Julia Dalavia, o casal central, com um elenco de grandes atuações de onde podemos destacar Herson Capri, Alice Wegmann, Marco Ricca, Ana Cecília Costa, Paulo Betti, Eliane Giardini, Flávio Migliaccio e Kaysar Dadour, entre outros nomes bacanas.

“Órfãos da Terra” também teve sua relevância na experiência feita pela Globo de disponibilizar o capítulo da novela das seis para assinantes do Globoplay com um dia de antecedência em relação à TV aberta. A produção contou com parceria técnica da ACNUR (Agência da ONU para Refugiados) -uma arquiteta da agência auxiliou a cenografia da Globo na montagem do campo de refugiados e nas informações sobre  uniformes e tendas reais de operações humanitárias.

O próprio Kaysar, ex-BBB de origem síria, além de atuar, serviu como um consultor informal sobre o assunto

Boa.

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter

Cristina Padiglione

Cristina Padiglione