‘Escolinha’ chega à 4ª temporada com aluno novo e a volta de Otaviano Costa
Ao contrário da releitura de “Os Trapalhões”, que não passou de uma temporada, a “Escolinha do Professor Raimundo – Nova Geração” chega agora à sua 4ª temporada, trazendo de volta a presença de Otaviano Costa como Seu Ptolomeu. Na última safra, o personagem, originalmente vivido por Nizo Neto, foi interpretado por Bruno Garcia, por absoluta incompatibilidade com a agenda de Otaviano, que assumiu o papel nas duas primeiras temporadas do remake.
A nova safra do humorístico que traz Bruno Mazzeo como mestre, papel que foi de seu pai, Chico Anysio, traz, como de praxe, algumas novidades na classe. Um novo personagem da galeria original entra em cena agora, com Érico Brás no personagem que foi de Grande Otelo, Seu Eustáquio, conhecido pelos bordões “Aqüi! Qüi qüeres?” e “Faiô!”
Marco Luque, que na temporada passada foi Nerso da Capitinga, muda de papel para viver agora o Patropi, hippie universitário que repetia à exaustão o bordão “Sei lá, entende?”, sempre arrematado pela dica “Sem crise, meu!”
Mas Nerso, criação original de Pedro Bismark, continua em cena, agora com interpretação de Gui Santana.
Estão garantidos na lista de chamadas: Marcelo Adnet como Rolando Lero, Lucinho Mauro como Aldemar Vigário, Betty Goffman como Dona Bela, Fabiana Karla como Dona Cacilda, Marcius Melhem como Seu Boneco, Marco Ricca como Pedro Pedreira, Otávio Muller como Baltazar da Rocha, Marcos Caruso como Seu Peru, Evandro Mesquita como Armando Volta, Dani Calabresa como Dona Catifunda, Angelo Antonio como Joselino Barbacena, Maria Clara Gueiros como Cândida, Rodrigo Sant’Anna como Seu Batista, Mateus Solano como Zé Bonitinho, Ellen Roche como Dona Capitu e Fernanda de Freitas como Marina da Glória.
São 14 episódios, mantendo Cininha de Paula na direção-geral, já em processo de gravação.
A previsão de estreia é para setembro, no Viva, e novembro, na Globo.