Otaviano Costa solta a voz na nova ‘Escolinha’
É nesta segunda, 12, que o Viva põe no ar a nova safra da Escolinha do Professor Raimundo Nova Geração, com Bruno Mazzeo no papel que foi do pai, Chico Anysio. O elenco todo que deu ao canal a liderança de audiência na TV paga durante a exibição da 1ª temporada desta versão, em 2015, volta agora com 16 novos episódios, dos quais seis serão reservados para apresentação inédita na Globo, a partir de outubro, nas tardes de domingo.
O caso é que entre as novidades da vez, Seu Ptolomeu, personagem que foi de Nizo Netto (agora redator do programa), agora honrado por Otaviano Costa, desanda a cantar. Cada explicação do aplicado aluno virá acompanhada por um número musical. Na estreia, ele encarna Gaby Amarantos, com o hit Ex Mai Love. Luciano Pavarotti, Reginaldo Rossi, Mr. Catra, Wesley Safadão e Joelma também estarão no eclético repertório de Ptolomeu.
O episódio do dia começa com Seu Batista (Rodrigo Sant’Anna) aproveitando a ausência de Professor Raimundo para autografar a biografia não autorizada que escreveu sobre o mestre. Forma-se uma fila de alunos, mas o Professor flagra a cena ao entrar na sala. Zé Bonitinho (Mateus Solano) chega atrasado porque seu Bonitomóvel foi parado na blitz da Lei Seca. Seu Boneco (Marcius Melhem) anuncia que agora é lutador de UFC, sigla que, no caso dele, ganha a extensão de “Ultimêiti Fáiti Caxia”. Dona Catifunda (Dani Calabresa) conta que virou animadora de festa infantil, onde lança brincadeiras como “milícia-e-ladrão”, “sequestrinho-relâmpago” e “pic-pega zika vírus”.Resgatando os papéis da classe toda, lá estarão ainda: Ângelo Antônio (Joselino Barbacena), Betty Gofman (Dona Bela), Ellen Rocche (Capitu), Evandro Mesquita (Armando Volta), Fabiana Karla (Cacilda), Fernanda de Freitas (Marina da Glória), Fernanda Souza (Tati), Kiko Mascarenhas (Galeão Cumbica), Lucio Mauro Filho (Aldemar Vigário), Marcelo Adnet (Rolando Lero), Marco Ricca (Pedro Pedreira), Marcos Caruso (Seu Peru), Maria Clara Gueiros (Cândida) e Otávio Müller (Baltazar da Rocha).
A direção geral é de Cininha de Paula e a redação final, de Daniel Adjafre e Péricles Barros.